segunda-feira, 30 de maio de 2016

Atualização Patrimonial - MAIO/16

Estou de volta. Na verdade eu continuo postando minha caminhada rumo à IF só que pelo Instagram.
Quem puder me seguir em @minha_independenciaf , Estamos juntos por lá.
Mas também não quero mais abandonar esse blog. Portanto, estamos juntos por aqui também.

Maio é um mês que eu quero esquecer. Quase tudo andou pra trás. Perdi dinheiro na bolsa de valores (operando opções), cliente fez pedido no trabalho mas resolveu depois cancelar e isso me fez ficar com estoque ainda maior no escritório. Não pude devolver alguns desses produtos pro meu fornecedor pois eram alimentos como sorvete, Carne resfriada e outros congelados.
A Cara do S&P quando pensa em ir pra empresa

Por falar em escritório. Nossa como eu queria já estar Independente Financeiramente. Sabe qdo vc tá com pura vadiagem? Tenho preferido mil vezes sentar na frente do computador, estudar bastante Opções do que tratar com cliente, resolver burocracia com papéis da minha empresa e etc. Eu gosto muito do meu ramo de trabalho mas às vezes lidar com o mercado de vendas é um saco.

Queria pelo menos estar com R$200mil na conta pra ir só operando 25% desse montanto com opções em travas. Mas um dia eu chego lá.

Assim segue a divisão da minha carteira de investimentos:

R$ 11.740,00 (Dinheiro na Corretora)
R$ 12.422,24 (Poupança)
R$  1.500,00 (Caixinha)
R$  3.500,00 (Empréstimos a terceiros)
R$     462,00 (Projeto de 52 semanas em Dobro)
R$  8.509,65 (Milhas Aéreas)
R$ 10.419,28 (Estoque)
_______________________________________
R$ 48.553, 17


Vou falar sobre cada um dos lugares citados acima:
* Corretora = É o dinheiro que uso pra operar em Opções. Meu objetivo é operar logo logo com R$20.000 em opções travado (só opero VALE e PETRO);
* Poupança = É a grana que deixo lá devido á liquidez;
* Caixinha = Participo de uma caixinha onde todo mês deixo R$300. Espero final do ano ter investido R$ 3.300 pra receber um total de R$5.000;
* Empréstimos = Emprestei grana pra uma pessoa de muita confiança que estava precisando;
* Projeto 52 Semanas = O ano possui 52 semanas, certo? Então eu separo uma qtde equivalente ao número da semana do ano. Só que em dobro.
Por exemplo: Semana 21 - Eu separo R$ 42.
                      Semana 22 - Eu separo R$ 44 e por aí vai.
* Milhas Aéreas = Sempre fui viciado em acumular milhas aéreas. Aproveito as promoções de acúmulo e transferência e sempre consigo entre 50 e 100% de bônus. À medida que vou acumulando, sempre tem gente me procurando pra comprar passagens aéreas comigo. Eu compro as passagens pra essa pessoa e ela me paga pelas milhas gastas na compra desses bilhetes. Cada 10.000 milhas eu vendo por R$300. Só esse mês vendi umas 80.000 milhas (R$2.400 pro bolso).
* Estoque = Usei uma grana pessoal pra comprar uns materiais bem baratos (que só poderiam ser comprados à vista) e com a venda deles, parte do lucro irá pra minha carteira de investimentos.

É isso aí galera. Espero estar mais por aqui.


Abraços,

S&P
(@minha_independenciaf no Instagram)

16 comentários:

  1. Tenho 50.000 pontos no múltiplas. Isso significa que tenho 50.000 milhas? Quanto vale em dinheiro isso?
    Abraco

    ResponderExcluir
  2. Isso. Nas cias aeras pontos E milhas são a mesma coisa. Só muda o nome.
    Cada 10mil pontos valem R$300. Nesse caso vc tem R$1.500 em milhas.
    Parabéns.

    ResponderExcluir
  3. O mês só termina amanhã! rsrsrs... Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Essa caixinha é algum tipo de pirâmide?

    ResponderExcluir
  5. Não. É um ajuntamento mensal de dinheiro entre amigos de trabalho que é usado para empréstimos a terceiros e no final do ano todo o valor arrecadado+juros dos empréstimos é rateado entre os membros.
    S&P

    ResponderExcluir
  6. S&P, cuidado com opções.
    Não vi nenhum outro tipo de investimento, não quer investir em TD, FII, ações ao invés de opções, LCI, LCA nem nada?
    Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caro BPM,
      Não tenho nenhum interesse nesses outros investimentos que vc citou.
      Tenho percebido, por exemplo, que ganho de 2% ou mais por mês mexendo com Milhas (aproveitando promoções e depois vendendo) e mexendo tb com estoque (comprando itens bens baratos por ser à vista e dando uma gratificação pro meu próprio bolso depois q vendo).
      Enfim, ninguém mexe com venda pra ganhar só 5% sobre o valor que se aplica. Vendas chegam a ser mais seguro e bem mais rentável que a Bolsa.
      Qdo eu chegar na minha IF aí eu pensarei em ficar só na frente do computador acompanhando os dividendos. Enqto isso eu vou guiando meu dinheiro pra ele trazer mais dinheiro pra mim.

      Abracos,
      S&P

      Excluir
  7. Olá sou Edian . Comecei a seguir vc pelo insta...adoro seus posts.
    Começando um projeto tbm que nem o seu. Boa sorte!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Edian,
      Obrigado pelo elogio. Vou começar a acompanhar seu projeto Tb.
      Abraços,
      S&P
      (Instagram @minha_independenciaf )

      Excluir
  8. Fala SP, blz?

    Acompanhando suas postagens por aqui. Estoque é um dos grandes problemas de qualquer negócio. Trabalho no ramo de e-commerce e sei como é difícil desovar alguns produtos.

    De qualquer forma, boa sorte!

    Abs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Sovina,
      Graças a Deus meu estoque baixou bastante. Finalmente apareceram uns clientes que levaram tudo hehehehehe.
      Forte abraço,

      S&P
      (Instagram: minha_independenciaf)

      Excluir
  9. Olá,

    Você precisa de financiamento?
    Empréstimo comercial ou pessoal?
    Deseja refinanciar sua empresa?

    Somos uma instituição financeira respeitável que pode ajudá-lo a reduzir as prestações mensais, para que nossos clientes tenham opções de pagamento acessíveis e espaço para respirar no final do mês. E-mail de contato: Howardfinancialaid@yahoo.com

    Nossos empréstimos são bem segurados para a segurança máxima é a nossa prioridade. Você está perdendo o sono durante a noite se preocupando em como obter um credor legítimo? podemos ajudar com baixa taxa de juros de 4%. Somos credíveis e os detalhes são estritamente confidenciais. Oferecemos empréstimo com taxa de juros de 4% apenas.

    Se estiver interessado, entre em contato conosco hoje para obter mais detalhes sobre como começar com o valor do empréstimo desejado.

    E-mail de contato: Howardfinancialaid@yahoo.com
    Whatsapp: +1 (573) 279-4038
    Endereço da empresa: West Ave, Hawthorne, CA.

    Muitas felicidades.

    ResponderExcluir
  10. Contate-Nos:
                                                via BBM INVITE: {D8980E0B}
                                                  WhatsApp: +44) 7480 729811
                                                    Tel .... (+ 44) 7480 729811

    Você precisa de um empréstimo legítimo, honesto, respeitável e urgente? Sua busca por empréstimo legítimo termina aqui hoje, pois estamos aqui para satisfazer suas necessidades financeiras.Se você tiver recusado um empréstimo por bancos ou instituição financeira por qualquer motivo, não se preocupe mais Sobre seus problemas financeiros, somos a solução para seu infortúnio financeiro. Fornecemos bilhões de dólares (diferentes moedas) em empréstimos comerciais a mais de 32.000 proprietários de empresas. Utilizamos nossa própria tecnologia de risco designada para fornecer o empréstimo certo para que você possa crescer o seu negócio. oferecemos empréstimos de todos os tipos com uma baixa taxa de juros e também duração para pagar o empréstimo Você tem um crédito ruim, precisa de dinheiro para pagar as contas ou acha que é necessário iniciar um novo negócio? Você tem um projeto inacabado devido a um financiamento insuficiente? Você precisa de dinheiro para investir em qualquer especialidade que o beneficiará? O objetivo da ISKANDAR LESTARI LOAN COMPANY é fornecer excelentes serviços financeiros profissionais por e-mail: (iskandalestari.kreditpersatuan@gmail.com)

    ResponderExcluir

  11. Do you need Finance? Are you looking for Finance? Are you looking for finance to enlarge your business? We help individuals and companies to obtain finance for business expanding and to setup a new business ranging any amount. Get finance at affordable interest rate of 3%, Do you need this finance for business and to clear your bills? Then send us an email now for more information contact us now via (financialserviceoffer876@gmail.com) whats-App +918929509036 Dr James Eric Finance Pvt Ltd Thanks

    ResponderExcluir
  12. O patrimônio crescendo e sinal de dinheiro no bolso no futuro parabéns meu amigo

    ResponderExcluir